Briefing para Naming

/
Briefing para Naming
Campos marcados com * são obrigatórios

Olá! Abaixo segue o formulário de briefing para o serviço de naming. As perguntas que aqui constam são fundamentais para que possamos chegar a resultados eficientes e com máxima capacidade estratégica. Reserve um tempo para responder o questionário com calma e de forma completa.

É importante sabermos todos os contextos de marketing que o nome será usado.

Queremos saber do que se trata o seu empreendimento. Quais produtos ou serviços sua empresa oferece aos seus clientes? Qual é o carro-chefe? Quanto mais completa a lista, melhor.

Queremos saber quais as categorias que sua empresa está competindo, e onde o seu público iria se não fosse na sua empresa.

Esta pergunta é muito importante para entendermos suas motivações e visão de mundo. Queremos saber como você foi parar aí onde está e o que motiva você a criar/mudar este negócio. Em que ano começou a trabalhar neste setor e porquê? Se você tiver alguma história específica, uma pessoa, um lugar, tudo pode ser uma inspiração de nome. O que tem de mais interessante em trabalhar nesta área? Como seu negócio vai melhorar a vida das pessoas/empresas?

Se você montar uma lista bastante completa de concorrentes (tente se lembrar do máximo possível, para complementar nossa pesquisa), muitas vezes poderemos identificar padrões de nomes dentro do espaço do seu empreendimento. Isso vai nos ajudar a identificar áreas de oportunidade; os tipos de nomes que não estão sendo usados na sua categoria possuem as melhores chances de diferenciá-lo.

Quanto mais focado e claro for seu público, mais fácil será atingi-los.

Queremos saber aquelas coisas que você faz bem que seus concorrentes não fazem – e que são importantes para as pessoas que você quer alcançar. O que torna você diferente de seus concorrentes? Que característica você tem que os outros não tem? O que os seus consumidores vão encontrar no seu negócio, que não vão encontrar em nenhum outro?

Muitas vezes, o nome ser em outra língua pode ajudar na mensagem. Por exemplo, o francês passa requinte (Itaú Personalité) e o latim passa tradição.

Para chegarmos ao melhor resultado de nome é imprescindível saber quais são seus tipos de nomes preferidos. Assinale abaixo as categorias de nomes que você gostaria de ver na sua empresa.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.