Empreendedorismo Que Inspira: Bicicletta Camisetas
/
/
Empreendedorismo Que Inspira: Bicicletta Camisetas

Empreendedorismo Que Inspira: Bicicletta Camisetas

Hoje gostaria de contar para vocês um pouquinho de uma das identidade visuais que mais amamos criar, a Bicicletta Camisetas. Idealizada pela querida Fernanda, a marca é composta por camisetas com estampas aquareladas produzidas localmente com imenso cuidado e amor. Com referências a cultura italiana vinda de seus avós, ela uniu sua paixão por artes manuais a necessidade de criar, e deu vida ao seu negócio.
Se encantem assim como eu com a história da Bicicletta. 

Você poderia nos contar um pouquinho sobre você?
Sempre fui muito interessada em arte e moda. Desde criança vivo às voltas com tintas e pincéis, linhas e agulhas. Quando criança, minha mãe me deu uma máquina de costura e eu amava criar as roupas das bonecas. Além disso, estudei desenho e pintura por muitos anos também. O tempo passou e me formei em Comunicação Social, Publicidade, me desviando um pouco do caminho da moda. Trabalhei por 11 anos em empresa privada, e o que eu mais sentia falta era a criatividade, pois escritório sempre tem um serviço mais burocrático. Hoje, com a Bicicletta, voltei ao meu caminho do coração.

[one-third-first][/one-third-first][one-third][/one-third][one-third][/one-third]

Como surgiu a ideia da Bicicletta Camisetas?
As camisetas me acompanham já há muitos anos, posso dizer que a ideia surgiu há mais de uma década, quando comecei, ainda na época da faculdade de Publicidade, a “reformar” as camisetas que eu tinha por não gostar das estampas. Cortava a parte do desenho, abria a gola e virava o recorte para trás, transformando a camiseta em uma blusa com as costas à mostra, e na frente eu criava uma estampa com caneta para tecido. Muitas pessoas se interessavam nas minhas criações, e eu comecei a produzir algumas para vender, porém, comprava a camiseta pronta e estampava manualmente. Mas meu sonho sempre foi ter meus próprios modelos, minha marca e produzir as peças artesanalmente, com uma proposta slow fashion. Hoje, passados 14 anos, e depois de um período de muito estudo e pesquisa, conheci a Adriana, que é minha modelista e costureira. Quando ela se propôs a fazer os modelos que eu desenhava, voltei a dar asas ao meu sonho. E nasceu a Bicicletta, que é um nome italiano, inspirado principalmente em meus pais e avós, que têm uma cultura forte da Itália e sempre usaram a bicicleta como meio de transporte. Deles herdei também a paixão por artes manuais, então não podia ter encontrado nome melhor para representar a história da minha marca, inclusive aliando, na identidade visual, a bicicleta aos ramos do café, que também é presença forte em minha vida e fonte de renda importante da família desde sempre.

*fotografia por Eliane Grillo

E hoje as camisetas são feitas uma a uma, com todo cuidado e amor: elaboro o design da peça, a Adriana faz a modelagem, corta e costura. E nelas eu estampo as minhas queridas aquarelas por meio de impressão digital. Algumas continuo estampando no processo antigo, artesanal, com tintas e canetas para tecido. E novas ideias surgem a cada dia…

[one-half-first][/one-half-first][one-half][/one-half]

Quais são suas maiores inspirações?
Minha família, a cultura italiana, a vida no campo e a simplicidade.

Se você pudesse definir a Bicicletta em 3 palavras, quais seriam?
Leveza, conforto e sonho.

Qual a mensagem que vc gostaria de deixar para quem quer abrir o seu próprio negócio, mas não sabe como?
A mensagem que sai do meu coração é: acredite em você, acredite em seu sonho. Não espere a aprovação de outras pessoas, porque nesse longo caminho que é empreender, muitas pessoas incrivelmente vão te dizer coisas improdutivas e tentar te fazer desistir, mas se é o seu maior desejo, persista, que a estrada é longa e tem algumas pedras, mas quando você insiste e ultrapassa tudo isso, a recompensa vem. Tenho uma mensagem do Carlos Castañeda que acho forte e que me fez ter forças pra seguir, e fala sobre o caminho que tem coração: “Este caminho tem um coração? Se tiver, o caminho é bom, se não tiver, não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma, mas um tem coração e o outro não. Um torna a viagem alegre, enquanto você o seguir, será um com ele. O outro o fará maldizer sua vida. Um o torna forte, o outro o enfraquece.”

Para conhecer mais:  FANPAGE  INSTAGRAM

Comentários

Comentários

Share this post

Comments (2)

  • Linda e Leve! A identidade visual da Bicicletta Camisetas é exatamente a Fernanda Fassarella…
    Desejo todo sucesso! Tenho certeza que vai longeeeee…muito longe! Tudo muito lindo, elegante!

    Cristiane Fassarella
    Responder
  • Fe eu confirmo tudo isso… você e sua bicicletta são incríveis!!! Parabéns estou muito feliz com sua ousadia e conquistas , bjao pra vc e sucesso!

    Carmem Brunoro
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.