Empreendedorismo Que Inspira: Conheça a Universo Violeta
/
/
Empreendedorismo Que Inspira: Conheça a Universo Violeta

Empreendedorismo Que Inspira: Conheça a Universo Violeta

Estreando a nova categoria do nosso blog, #EmpreendedorismoQueInspira, hoje viemos contar um pouquinho sobre a Universo Violeta, uma marca de semijóias e bijuterias, surgida em 2016 dentro do conceito de Slow Fashion. Tivemos o prazer de criarmos a identidade visual universo violeta para este empreendimento, que inspirado em fadas e no lúdico, produz peças super especiais. Conheça a Fernanda e encante-se com a Universo:


Olá! Você poderia nos contar um pouquinho sobre você e como o seu empreendimento surgiu?
Concluí o curso de graduação em Design de Moda na UFMG no ano de 2015. O meu objetivo ao cursar a faculdade era me capacitar para abrir meu próprio negócio no ramo da moda. Durante o curso, decidi trabalhar na área dos acessórios, estudei ourivesaria no SENAI e concentrei meus estudos na área da produção e criação de joias. O meu fascínio pelo mundo das joias e pedras naturais me levou a criar a Universo Violeta.

Incorporar na marca os conceitos de consumo ético e sustentabilidade era um dos meus principais objetivos. Durante a faculdade, aprendi como é importante que o designer pense na criação dos produtos de uma forma sustentável. Desenvolver um produto de qualidade e design atemporal faz com que ele tenha um tempo de uso muito maior, o que gera um impacto positivo sobre as formas de consumo. Para garantir maior durabilidade dos nossos acessórios as peças são compostas por cristais Swarovski, strass Preciosa, pedras naturais e banhadas a ouro, prata ou ródio. Escolhi o upcycling para representar o valor sustentável na marca criando uma linha de acessórios confeccionados a partir de embalagens plásticas reutilizadas.

[one-half-first][/one-half-first][one-half]

 

O que mais te inspira, Fernanda?
A delicadeza. Gosto de observar os pequenos detalhes, a combinação de cores das flores, a textura dos minerais, o desenho na asa de um inseto…

Quais foram os maiores desafios dentro do seu negócio?
Encontrar fornecedores de confiança e estabelecer a identidade visual da marca.
[/one-half]
Qual é a peça que mais representa a Universo Violeta e por quê?
O brinco Citrino banhado a ouro com pedra natural. É um produto que possui qualidade e traz um significado para o cliente, pois os minerais transmitem uma energia especial.

Se você pudesse dar um conselho para quem está pensando em começar o seu próprio empreendimento, qual seria?
Acreditar naquilo que faz. Muitas pessoas vão duvidar do seu empreendimento, muitas coisas vão dar errado e você empreendedor tem que ser o seu maior motivador.

Para conhecer mais: Loja | Fanpage | Instagram

Comentários

Comentários

Share this post

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.