O que um cartão de visitas deve possuir?
/
/
O que um cartão de visitas deve possuir?

O que um cartão de visitas deve possuir?

O cartão de visitas é uma ferramenta de marketing útil a qualquer profissional, principalmente aos da área empresarial. É também um meio importante para o início e manutenção de sua relação com seus possíveis clientes. Já pensou encontrar com alguém interessado em seus serviços ou produtos, mas sem ter como passar o seu contato a ele? Pois então, eis o papel de um cartão. Além disso, ele é a primeira impressão de como é a sua marca. Por isso, acima de tudo, um cartão de visitas deve passar credibilidade.

cartaotuto

Como possui um tamanho reduzido se comparado a outras peças gráficas, todas as informações contidas ali devem ser claras, objetivas e concisas. A fim de aproveitar melhor o espaço, você pode optar pelo modelo frente e verso, pois assim suas informações ficarão melhor distribuídas e mais organizadas. Os formatos e designs funcionam de maneiras diferentes em cada cartão de visitas. Gostaria de saber qual é o mais indicado ao seu negócio? Entre em contato conosco.
Abaixo, segue uma lista com seis itens que obrigatoriamente precisam constar em um cartão:

 

2. SEU NOME

Um logotipo é essencial a qualquer marca. Na sua ausência, o cliente apresenta maiores dificuldades para fixar a sua identidade. Mas atente-se: nada de imagens genéricas e sem relação com a sua marca. Um logotipo deve ser a representação do seu negócio, então muito cuidado na hora de escolhe-lo. É recomendável que ele seja desenvolvido por um designer qualificado. Conheça alguns logotipos que a La Vanille desenvolve e solicite o seu.

 

2. SEU NOME

Mesmo todo mundo já sabendo o seu nome, é importante colocá-lo no cartão de visitas. As pessoas precisam saber exatamente com quem elas estarão se comunicando quando entrarem em contato. Isso gera uma maior proximidade entre vocês, e possibilita uma comunicação mais aberta e direta.

 

3. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO OU DO SEU CARGO

A descrição da atividade executada por você ou a do seu cargo deve constar abaixo do seu nome e de maneira resumida, preferencialmente em poucas palavras. Nada de longas descrições! Lembre-se: um cartão de visitas não é um folheto.

 

4. E-MAIL

Coloque um e-mail cujo endereço seja simples e que tenha relação com o seu negócio. Seu nome, “atendimento” ou então “contato” são os mais utilizados. Nada de e-mails adolescentes. É preciso seriedade nessa hora.

 

5. TELEFONE

Adicione o telefone juntamente com o DDD de sua região. Esquecê-lo é um erro comum e muito grave. Caso tenha whats, informe também.
Trocou de telefone recentemente? Solicite um novo cartão. Não é nada recomendável rabisca-lo tentando mudar alguma informação. Fora o trabalho que você terá, não é nada profissional. Rasuras em cartões de visita não são justificáveis.

 

6. SITE

O endereço do seu site é uma das coisas mais importantes que um cartão de visitas deve possuir, pois é lá que constam todas as informações sobre você: logotipo, meios de contato, descrição do seu serviço, fotografias de produtos, etc. Na hora de registrar um domínio, dê preferência as terminações .com ou. com.br. Além de mais fáceis de serem decorados, facilita aos mecanismos de busca, tal como Google, te acharem.

 

DICA EXTRA: URL’S DE REDES SOCIAS

Não é obrigatório, mas caso tenha, você pode adicionar os links das suas páginas sociais em seu cartão. Linkedin, twitter e facebook são bastante utilizados por empresas para divulgação das marcas.

 

Comentários

Comentários

Share this post

Comments

  • Adorei o texto! Dicas ótimas. A imagem está linda e super explicativa! ^^

    Karla
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.